Planta Santa

Sequei… era dia, e aquele sol brilhava mais que tudo na manhã de hoje. Intenso eu tomava lambadas de calor quando a combinação vinha com leves ventos… e que levava a minha brisa para os felizardos à volta… Outras de mim estavam espalhadas por varais como esse em que estou… algumas já como eu, secas… e outras ainda em processo de secagem… eu acho uma delícia, mesmo. Parece loucura, mas estou sempre renascendo naquela sementinha que você pode ver sobre à mesa.

Senti mais um ventinho e eu sabia que em breve, aqueles seres que nos usavam da melhor forma possível viriam me pegar para eu ser útil em alguma coisa. Disso eu sabia, alias, fico surpresa comigo mesma quando penso como posso ter tanta utilidade, e as pessoas, esses que são humanos, ô espécie difícil viu…

Posso ser útil em tantas áreas, posso produzir tanta coisa boa… afinal, por que eu iria existir se não fosse para fazer algo bacana? quando vocês, os que se dizem civilizados, não eram lá tãooo assim civilizados né (e não que hoje sejam, é apenas um eufemismo mesmo), contudo eu era mais respeitada, não me tratavam mal, não me misturavam com tantos produtos horríveis que nada tem haver com o bem que eu causo ao me utilizarem da forma correta.

Como uma planta, e como qualquer alimento, eu nasci do solo, e sou incriminada pelo que? a minha má utilização não é minha culpa, eu sou um ser bom, se souberem o que me compõe estudando sem preconceitos, fazendo ciência, criando soluções para problemas reais, (eu posso curar doenças sabia?!), podemos juntos como entre espécies produzir até, quem sabe, um ambiente melhor, menos violento e mais alegre. O que acham de ouvirem os médicos, cientistas e terapeutas, e junte também os usuários e os artistas para evitarmos erros absurdos e perceber tanta gente doente que poderia estar se beneficiando de minhas propriedades.

E mesmo para você que curte um prazerzinho e não necessariamente tem que ser com, argh, álcool! pode me usar pra relaxar também, é uma delícia, te garanto que irá amplificar seu prazer! =)

Autor: pericles

Uma pessoa apaixonada por artes em todos seus âmbitos, um artista, um professor, um escritor entusiasta desenhando com letras! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s