Inspiração

… chegou quando se menos esperava. Era sempre assim, ele já deveria estar acostumado a isso… mas não! E todas as vezes que ele era pego de surpresa, simplesmente caia em risadas pelos seus enleios, palavras estranhas que a nossa língua portuguesa nos graceja, ou já somos uma “nossa” língua…

Era no banho num rompante alucinado, vinha rápida, causando frenesi na cabeça… arrepiam os cabelos, dá para sentir nas raízes, brilhinhos, como pipoquinhas estourando embaixo do couro cabeludo e causando uma onda de risadinhas insanas e gostosas… ideias! A um milhão por hora e todas elas e ao mesmo tempo… no agora! Se estiver como pessoa aberta a entender “tudo”, e receber todo tipo de informação, souber filtrar, é como pescar, só que muito mais rápido é claro!

Ficou ali pensando sobre o preconceito… pensou em como os cavaleiros do apocalipse contrapunham as cavaleiras da virtude… pensou de novo em Alegria e como as coisas poderiam ser muito mais leves se as pessoas “pudessem” sorrir mais… em que momento da história humana, que algum “louco” disse que sorrir era coisa de gente “louca”… esse sujeito estava enganado, provavelmente apaixonado e desiludido, com o poder sobre a cabeça, tracejou um plano maligno, quase perfeito, se ele também não fosse um ser humano, como qualquer outro… e sem nenhum sorriso no rosto condenou o seu amor a uma prisão eterna de choques…

Ah aquela que nos move, que nos deixa fluir e flutuar por ai, com vontades gritantes por mais e mais… do que…

seguia lenta, mais de duzentos segundos, parecem uma eternidade quando se espera por alguma coisa que vai acontecer, é certeza disso, contudo à maldita espera, não nos deixa aquietar a alma… sem saber o que era… Inspiração aparece para nos fazer entender isso, em qualquer lugar e a qualquer hora… porém fica mais fácil com um caderninho na mão! (recortes de inspirações momentâneas ocorridas principalmente no banho!)…

Autor: pericles

Uma pessoa apaixonada por artes em todos seus âmbitos, um artista, um professor, um escritor entusiasta desenhando com letras! =)

2 comentários em “Inspiração”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s