O Prazer da Arte!

E é essa inconstância que me trava não me deixando fazer aquilo que eu acredito que gostaria de estar fazendo, mas nem tenho mais tanta certeza assim. Não sei o que me provoca para eu sair da cama, no entanto, a arte ajuda demais, seja ela qual for, incrível e motivacional; e eu penso que gosto tanto e de tantas delas, que quero fazer de tudo, e ao mesmo tempo, querendo sentir cada detalhe de uma a uma… Poderia contar essa história com infinitas possibilidades artísticas, linguagens de mídias diferentes que hoje em dia se tornaram natural que você veja uma mixagem de torrentes de tintas, cores, sons, instrumentos, lentes, suportes, materiais e gozo.

Dois dos cenários mais irresistíveis em que já estive, e que me faz pensar em como eu amo o azul e seus milhares de tons, tantos quantos devem ter grãos de areia ou estrelas no céu. Não gosto de ficar quantificando ou classificando, mas nossa limitação linguística não me permite comunicar o sentimento de estar um ano inteiro em dois paraísos de países completos e diferentes, ricos e pobres, com conotações únicas, perversas, porém, verdadeiros édens.

Esses mesmos tons são os anseios que estive degustando e com certas razões próprias depois, constatei-me aliviado por ter me permitido isso. Uma viagem de 30 horas de avião, para o ponto mais longe de um continente oceano adentro… E outra dependendo do ponto torna-se perto de tudo, dentro de um circuito cultural, ou o centro. Morar em alojamentos, hostéis, viver a vida das cidades, dos que nasceram naqueles lugares tão perfeitos visualmente falando. Os cheiros também são muito parecidos, aliás, montanhas e mar, e um monte de pedras gigantes e ilhas também. E baleias, golfinhos e tartarugas marinhas te dando um oi subindo a cabeça de dentro do mar. Que é azul, e uma mata verde sai de dentro, criando um novo tom, deixando sua mente explodindo de êxtase; Como pode ser tão lindo, um lugar, uma paisagem e como é bom poder admirar isso de frente. Desculpe “Mona”… A arte real é a de ir viver os locais mundo afora…

Autor: pericles

Uma pessoa apaixonada por artes em todos seus âmbitos, um artista, um professor, um escritor entusiasta desenhando com letras! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s