As Séries dos Contos…

oscontos

São subjetivos, são entrelinhas, são para bons entendedores, pessoas que gostam de ler e sabem interpretar. Sara aparece como uma jovem garota que por uma fatalidade em sua vida tem um destino inteiro aberto na sua frente. Com sua pouca experiência decide fazer a única coisa que poderia fazer tendo tempo e dinheiro para isso, e se joga na vida sem medo de arriscar e ser feliz, mesmo com algumas experiências frustradas pelo caminho. Vai aprendendo valores novos, diferentes dos usuais, não melhores nem piores, simples são distintos. E para a escolha dela dentro de sua própria verdade, aquilo que lhe preenche. Seu problema maior é a emanação de seus sentimentos, e quando Ciúmes ou Impulsividade vem a tona, ela precisa de muito jogo de cintura, de Alegria e Paixão para poder ultrapassar seus medos e anseios. Apesar de Duvida sempre estar ronronando por perto, ela segue suas viagens internas e externas.

Enquanto isso não muito longe dali, outro jovem sofre um tantão nas mãos alheias. Por opção conseguiu realizar um sonho bem novo, e se tornou grumete. Desde então sua vida tem colocado conflitos cada vez mais arriscados, deixando cicatrizes reais que mexem com sua mente confundindo seus sentimentos. Seriam as bruxas-sereias os seres monstruosos que os homens da terra e do mar pregaram de verdade? A pequena cidade de El Flores vive uma tempestade política com o Capitão querendo chegar ao mais alto cargo do governo, ardiloso ele faz maquinações com os homens de sua corporação, aqueles em que mais confia, para obter o “tesouro” de um baú pirata, o que lhe daria uma ascensão meteórica e poder para comandar o povo a seu próprio desejo. Buk está no meio desse desarranjo e agora só quer que essa guerra acabe.

E para esses quatro aventureiros, as guerras em que vivem suas relações, romances, infortúnios e desejos fazem esse jogo ser sua maior fantasia. Eles tem que passar por cima de seus próprios temores e egos para juntos lutarem pela paz e união de seus povos. As raças diferentes, os lugares mágicos, e a diversidade entre esse grupo eclético torna tudo mais perigoso e emocionante a cada etapa em que eles conseguem ultrapassar. Subindo de nível, ganhando novos poderes, aprendendo a usar armas místicas e conhecendo melhor os terrenos que vão cruzando pelos dados que são jogados, definindo assim seus movimentos e seu próprio destino.

Assim, ele e ela lêem juntos esses contos curtos, costurando seus pedaços para entender como vai se formando um romance maior, algo que se conclui dos fatos e que eles têm para aprender. A mesquinhez humana, a sórdida forma como se leva a vida, os pequenos entraves que nos atrapalham no dia a dia, ele e ela tentam superar tudo isso como um casal e como amigos, como colegas ou conhecidos. São duas pessoas comuns, com desejos como qualquer um de nós, com muitas duvidas e escolhas distintas, com vontades parecidas e planos reais. Ela e ele vão levando uma existência mais interessante do que as que vemos em séries e novelas por ai. Já ouvi falar que eles não estão mais juntos, ela e ele, porém alguém comentou que estariam romanceando com outras pessoas, se dando oportunidades de serem felizes, entendendo que é tudo feito por pequenos momentos que devem ser aproveitados ao máximo. Agora ele e ela formam pares com outros eles e elas mundo afora.

São os Contos Curtos da Vida Lá, fantasia e realidade se misturam através de um romance criado por um artista que usa suas viagens reais para conceber as loucas aventuras que vocês estão lendo aqui. Divirtam-se! =)

Autor: pericles

Uma pessoa apaixonada por artes em todos seus âmbitos, um artista, um professor, um escritor entusiasta desenhando com letras! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s