Questione-se

_Por que tô fazendo tudo isso?”…

Usa a mente em pausa, não deixa ela mentir, te enganar que você está passando por isso por conta de algo que você nem imagina um por que… Já pensou que nem mesmo seu nome foi escolha sua, que porra é essa que querem que acreditemos que isso tem algum significado ou não… Não tem mesmo! Números que se igualam a letras e decifram enigmas que são montados por seres humanos a que motivo, para que, como fomos escolher isso ao invés daquilo?! E o mais hipócrita é imaginar que as coisas não tem haver com as outras, que tudo está separado, por rótulos, títulos, marcas, que não são nada, o real não tem nenhum significado, a não ser o pessoal, o valor que foi imposto socialmente e que foi conduzido pela própria massa cega… Fazemos, compramos, seguimos, o que quer que quem seja nos obriga a fazer… Ouvi dizer que um cachorro nao segue a noção de tempo, ele só dorme, brinca, corre, come, caga, faz o que faz um cachorro, no tempo de um cachorro, ou seja sem preocupação com dias, horas, o calendário… E depois que morre, não acaba por que ele viveu o que tinha que ter vivido e vou te falar, muito felizes do ponto de vista social capitalista criado por burgueses da classe media…

E dai a pergunta, Você vive a “sua” vida?! Ou a expectativa para outros? Você é de verdade, ou vive de aparência?! Ninguém sabe a fórmula mas pode ter certeza, pelas histórias e notícias que vemos, pela bizarra colocação que só aprendemos com erros e sofrimentos, pela forma conformada que se aceita isso; dá pra ser bom sim, dá pra ser só de coisas boas, experiências ricas, é só escolher diferente, sair da tal zona de conforto, parar de viver nos seriados da Netflix, Globo e Youtube, e ir para a rua para ver o que tá acontecendo, se questionar, olhar para todos os lugares e pessoas e perceber que ninguém tá perguntando por que, só tão simplesmente “vivendo” falando de sobreviver ao invés de agir mesmo… Vai doer, mas depois da dor, eu te prometo, é só prazer!

Autor: pericles

Uma pessoa apaixonada por artes em todos seus âmbitos, um artista, um professor, um escritor entusiasta desenhando com letras! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s